Sobre Gabriel Barbosa - Fotógrafo de Casamentos - RJ

Gabriel Barbosa

Trajetória

Em 2015 eu conheci minha esposa, Dani Brito. Acho que foi ali onde minha história começou.

Eu comecei a fotografar com ela em alguns eventos e assim concluímos o ano. No ano seguinte, marcamos a data do nosso casamento e logo depois disso, eu pedi demissão do meu emprego pra me dedica à fotografia.
Todos disseram que eu estava louco, mas eu tinha uma certeza: Este é o momento de arriscar. Eu não queria viver uma vida rasa e sem direção.
Aquele ano foi incrível, realizamos muitos sonhos pela fotografia... E logo depois disso tudo, eu vi que a fotografia não fazia mais o coração dela cantar, mas mesmo assim, procrastinamos em tomar uma decisão.

Em março de 2018, tivemos uma conversa muito séria sobre propósito e decidimos que ela seguiria o que faziam os olhos dela brilhar e eu faria o mesmo.
Ela deixou a fotografia de lado para se dedicar à gastronomia e eu decidi me reinventar e começar tudo do zero. Dia 27 de março de 2018. Eu considero um renascimento.
De lá pra cá, coloquei mais propósito na minha fotografia. Minha vontade é que daqui a muito tempo você consiga resgatar tudo o que vocês estão vivendo hoje, e que o principal instrumento pra isso seja a minha fotografia.


É como plantar uma árvore. Isso vai levar 20 anos pra acontecer, mas eu já estou plantando. Por isso atraio pessoas que vivem também com propósito e fazem casamentos que inspiram outros casais que ainda vão chegar lá.


Viva hoje a história que você quer contar pros seus netos amanhã.